Neste domingo (11), um grupo de ciclistas com mais de 20 integrantes, foi vítima ladrões na zona rural de Girau do Ponciano, no Agreste de Alagoas.
Os ciclistas foram amarrados e assaltados, quando estavam fazendo trilha na região. As vítimas relataram que o grupo de ciclistas seguia para a cidade de Jaramataia, pela rodovia, quando resolveu sair da rodovia e seguir por uma área rural passando pela comunidade conhecida como Sete Casas e um assentamento do MST, além do povoado conhecido como Balança.
Durante o percurso o grupo foi abordado pelos criminosos. Dois elementos encapuzados, armados com espingardas atravessaram na frente das bicicletas e anunciaram o assalto.
Os criminosos estavam bastante agressivos, relatou uma das vítimas. De acordo com essa vítima, os criminosos diziam que iriam matar todo mundo.
O grupo de ciclista foi levado para o meio da caatinga. Lá os bandidos amarraram as vítimas. Dois ciclistas conseguiram fugir dos assaltantes, mas logo depois retornaram achando que os assaltantes já teriam ido embora, e também foram amarrados.
Segundo relatos, as vítimas passaram aproximadamente 40 minutos amarrados dentro da caatinga.
Os bandidos efetuaram disparos contra um carro que passou no local e não atendeu a ordem de parada. O motorista só conseguiu fugir dos bandidos porque acelerou forte, conseguindo desviar dos criminosos, contou umas das vítimas.
Além dos ciclistas, os bandidos já tinham rendido e amarrado outras pessoas, sendo uma mulher e três homens. "Ele disse que iria matar um amigo meu de bicicleta, que correu e voltaria para matar a gente. Quando eles correram para matar meu colega, eu fiz uma força, quebrei a corda e soltei os meninos e todo mundo e a gente foi embora para umas casas lá perto", relatou.
Os criminosos conseguiram roubar celulares e dinheiro dos ciclistas e das outras quatro vítimas.
A Polícia Militar foi comunicada do ocorrido, mas ainda não tem pistas dos criminosos.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.