Um homem de 27 anos foi preso nesta terça-feira (12), suspeito de integrar uma quadrilha especializada em sequestros no estado de São Paulo. A prisão ocorreu em Olho D'água das Flores, onde o homem levava uma vida aparentemente acima de qualquer suspeita.
De acordo com a polícia, ele era o responsável por contatar as famílias das vítimas e fornecer chaves PIX para os pagamentos de resgates. Apelidado de 'hacker da quadrilha', o suspeito teve a prisão decretada pela 3ª Vara Criminal do Foro de São Bernardo do Campo, no interior de São Paulo.
Sua localização no Sertão de Alagoas foi possível graças a investigações da Divisão Antissequestro (DAS) do Estado de São Paulo, que já acumulava vários registros de sequestros-relâmpagos na região de São Bernardo. A cidade tem registrado aumento dessa modalidade de crime devido à sua localização estratégica, com várias vias de acesso rápido e áreas de mata que facilitam a fuga dos criminosos. Além disso, a presença de bairros residenciais de médio e alto padrão atrai esse tipo de delito, levando as autoridades a intensificar o patrulhamento e investir em tecnologias de vigilância para combater a crescente violência.
Com a prisão de outros suspeitos e o monitoramento das ligações feitas às vítimas, a polícia paulista descobriu que o alagoano de Olho D'água das Flores ligava para as famílias das vítimas exigindo o resgate.
Após serem informados sobre o paradeiro do suspeito, uma equipe da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol) da Polícia Civil de Alagoas, coordenada pelo delegado Thales Araújo e com apoio do 38º Distrito Policial de São José da Tapera, localizou a residência do homem, que foi preso sem esboçar reação.
Após a prisão, ele foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) em São José da Tapera, onde aguardará sua remoção para São Paulo.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.