Dólar hoje R$ 5,614 Arapiraca, AL 31ºC Parcialmente nublado
Editorias
07/01/2022 18:05
Polícia

Homem alega ter "parentes na polícia" ao ser pego dirigindo bêbado em Arapiraca

Além disso, ele confirmou ter usado droga e o veículo que ele conduzia estava com o licenciamento atrasado
Moto estava com o licenciamento atrasado / Foto: Cortesia PM/AL
Laís Pita

Na madrugada desta sexta-feira (07) um homem de 32 anos foi preso por conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada, consumo pessoal de droga e resistência. O fato aconteceu antes das 5h da manhã, na Praça Pereira Magalhães, bairro Manoel Teles, em Arapiraca. 

Uma guarnição da Rádio Patrulha estava em rondas no referido bairro quando avistou um indivíduo em atitude suspeita, que trafegava em uma motocicleta Suzuki, cor preta.

De pronto, os militares solicitaram que o indivíduo parasse a moto, para assim realizar a abordagem, foi quando constataram que o veículo estava com o licenciamento atrasado.

Além disso, o condutor do veículo apresentava claros sinais de embriaguez, estando este bastante alterado e agitado, respondendo a guarnição com falta de educação e com tom de voz elevado.

Vale destacar que a guarnição procedeu uma busca no veículo e encontrou em uma bolsa que estava no tanque da moto do suspeito dez pinos de uma substância análoga à cocaína e dois pinos vazios.

Questionado se havia ingerido bebidas alcoólicas, o sujeito confirmou o fato, relatando: "já cheirei seis pinos e bebi cachaça".

Nesse momento a GU deu voz de prisão ao indivíduo, que se alterou e disse que não entraria na cápsula de contenção da viatura. Além de se recusar a entrar, ameaçou a guarnição, falando em voz alta: "Eu tenho parentes na polícia, Vocês vão ver! Vão pagar por isso, no relatório vai estar exposto o seu nome”, se referindo a um dos militares.

Foi então necessário o uso da força para colocar o infrator na viatura. Em seguida o suspeito foi conduzido até o posto do BPRv para ser realizado o teste de alcoolemia, porém este se recusou, e também não quis apresentar a CNH, sendo assim confeccionado o termo de constatação de embriaguez no local. 

Depois o indivíduo foi conduzido até a central de Polícia Civil de Palmeira dos Índios, onde foi autuado em flagrante por conduzir veículo com a capacidade psicomotora alterada; consumo pessoal de drogas; e resistência.

O veículo, uma motocicleta Suzuki, cor preta, foi recolhido ao pátio do Detran, da cidade de Arapiraca, conforme as autuações: conduzir veículo que não esteja licenciado e dirigir sob a influência de álcool.

Vale destacar que na Central de Polícia o conduzido entregou sua CNH, sendo esta recolhida e entregue no departamento de trânsito do 3° BPM.

 

Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Polícia
KTO
KTO