No início da tarde desta quarta-feira (23), um elemento acusado de pequenos roubos e furtos identificado apenas como Claudio foi reconhecido e detido por populares, no bairro Canafístula, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas.
Cláudio foi detido praticando roubo na localidade conhecida como Alphaville, próximo ao aeroporto da cidade.
O 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) foi acionado para a localidade no final da manhã desta quarta-feira por populares. O denunciante informou que o suspeito estava cometendo assaltos e furtos na região.
Ao chegar no local, a guarnição se deparou com o suspeito amarrado com as mãos para trás e com algumas escoriações, especialmente no rosto. Com o acusado a polícia encontrou três baterias de caminhão e dez cadeiras de plástico, fruto de ações ilícitas.
Com a chegada dos policiais, Cláudio confessou os crimes dizendo que saía de moto para cometer os delitos e um comparsa, chamado Vanderli, o ajuda nos delitos em um carro modelo Fiat Mobi, de cor branca. Indagado onde estaria o comparsa, Cláudio informou que em um hotel da cidade.
A polícia foi até o estabelecimento, localizou o veículo e conduziu o mesmo para a Central de Polícia. O veículo foi guinchado, pois o carro estava fechado e o dito Vanderli não foi encontrado.
Na delegacia, um chaveiro abriu o porta-malas do carro, onde encontrou nove baterias de veículos provenientes de roubos. Algumas vítimas da dupla criminosa apareceram na Central de Polícia Civil, uma delas reconheceu Cláudio como sendo o ladrão que teria roubado alguns pertences dela.
Já o comparsa Valderli foi identificado pela polícia, mas não foi localizado. Ele saiu do sistema prisional de Alagoas há aproximadamente 30 dias.
Guarnições seguem em diligências para localizar o segundo acusado.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.