Um homem foi detido e encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública, local onde funciona a Delegacia Regional de Penedo, após ser flagrado com um celular que havia sido furtado de uma idosa de 69 anos no dia 28 de dezembro do ano passado, no bairro de Santa Luzia, parte alta da cidade ribeirinha.
Uma equipe da Polícia Civil, coordenada pelo delegado regional Rômulo Andrade, conseguiu, após muitas diligências, encontrar o aparelho em uma residência localizada no bairro de Dom Constantino. O homem que estava em posse do aparelho foi autuado pelo crime de receptação culposa.
Sobre o furto do aparelho celular, o delegado Rômulo Andrade declarou que a idosa estava arrumando o quintal de sua residência quando o criminoso invadiu o imóvel e furtou o aparelho, fugindo logo em seguida, tomando destino ignorado. Na oportunidade, uma guarnição do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM) chegou a fazer buscas, mas não conseguiu encontrar nenhum suspeito.
Com a localização do receptador, que é a pessoa que adquire produto proveniente de furto/roubo, o delegado Rômulo Andrade espera conseguir chegar até o responsável pelo crime para que ele possa responder perante a Justiça alagoana por seu ato. “Continuamos com vários trabalhos de investigação dessa natureza, com objeto de reprimir as ocorrências de roubo e furto de celular em Penedo”, complementou o delegado regional.
Rômulo Andrade salientou ainda que é importante que quem tiver seus celular furtado ou roubado em Alagoas faça o cadastro dos dados do aparelho no endereço eletrônico https://alertacelular.al.gov.br, disponibilizado pela Secretaria Estadual de Segurança Pública.
Alerta Celular
O Alerta Celular é um projeto do Estado de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública, que tem como intuito criar um grande banco de dados de aparelhos celulares dos alagoanos. A ideia do sistema também é coibir a ação de assaltantes. E para participar do projeto é bem simples! Basta saber o IMEI (Identificador Internacional de Dispositivo Móvel) de seu aparelho, que o número de identificação que todo celular possui na Anatel. Depois que pegar o número do identificador, o usuário deve registrar o aparelho na plataforma, em caso de roubo ou furto, e protocolar uma ocorrência informando o número de IMEI do aparelho cadastrado. Por conta do cadastro, o sistema identificará o cadastro e fará um alerta como roubado ou furtado. É justamente com esse alerta que a polícia, durante as abordagens e investigações, poderá identificar o seu aparelho e, consequentemente, devolvê-lo.
Fonte: Aquiacontece
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.