Dólar hoje R$ 5,815 Arapiraca, AL 23ºC Tempo limpo
Editorias
02/08/2024 08:40
Polícia

Homem é preso acusado de stalking, extorsão e violência psicológica contra ex-namorada

Os crimes ocorreram no mês de julho deste ano, em Maceió, no bairro Cidade Universitária
/ Foto: Ascom PC-AL
Redação com Assessoria

Policiais da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher 2 (DEAM2) coordenados pela delegada Kelly Kristinne, prenderam nessa quinta-feira (01), um homem, de 35 anos, acusado de violência psicológica, extorsão e perseguição contra a sua ex-namorada. Os crimes ocorreram no mês de julho deste ano, em Maceió, no bairro Cidade Universitária.

A vítima, de 35 anos, relatou em seu depoimento que o autor, o qual é ex-namorado, no dia 23 de julho, saiu em sua perseguição, chegando a trancar o veículo da vítima e utilizando-se de uma faca, partiu pra cima dela a ameaçando de morte, mas ela conseguiu fugir.

Durante a madrugada, o autor o autor foi até à casa da vítima, com a faca na mão, quebrou o portão do imóvel, mas a vítima pediu ajuda via WhatsApp a um grupo comunitária.

No mesmo dia, ele enviou várias mensagens para a vítima pedindo dinheiro emprestado, exigindo que ela fizesse um pix de R$ 5 mil e fixou o prazo para que a vítima cumprisse dia determinação.

Ainda de acordo com o relato da vítima, o autor sempre pedia dinheiro a vítima e passou a pressioná-la psicologicamente para que a vítima vendesse sua casa. Temendo por sua integridade a vítima deixou a sua casa trancada e se mudou para casa de parentes, tencionando, inclusive, mudar de cidade.

Tendo em vista a conduta criminosa reiterada por parte do autor, a delegada representou pela prisão preventiva do autor, a qual foi cumprida nessa quarta-feira.

“A vítima está muito abalada emocionalmente e com muito medo, razão pela qual foi encaminhada para tratamento psicológico”, disse a delegada.

Todos os procedimentos legais foram realizados e o preso se encontra à disposição da Justiça.

Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Polícia
KTO
KTO