Um homem foi preso por posse ilegal de arma de fogo, nesta terça-feira (7), no município de Lagoa da Canoa, após matar um cachorro com disparos de arma de fogo.
A guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) estava em ronda na região do Povoado Riacho Fundo, quando avistou uma caminhonete vermelha sendo conduzida em alta velocidade. Neste momento, alguns moradores do local informaram que o motorista havia atirado em um cachorro.
Os policiais acompanharam o veículo e deram ordem de parada. Questionado, o motorista confessou que havia acabado de matar um cão com um disparo de espingarda e estava indo descartá-lo em terreno baldio. De acordo com o autor do crime, o animal causava muitos prejuízos, pois estava comendo sua criação de galinhas. Ele ainda informou que a arma de fogo estava em sua residência.
Assim, a guarnição o acompanhou até o imóvel, onde apreendeu uma espingarda calibre 20 e duas munições, uma deflagrada e outra intacta.
O material apreendido e o autor do crime foram encaminhados para o Cisp de Lagoa da Canoa, onde ele foi autuado e preso em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo, acessório ou munição e maus-tratos a cães e gatos.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.