Um homem foi preso na madrugada desta quinta-feira (19), nas proximidades de um posto de combustíveis no bairro Batingas, em Arapiraca.
Via denúncia, os militares foram até o local informado e ao chegar lá o indivíduo com as características informadas foi localizado sentado à mesa em uma calçada, realizando a ingestão de bebida alcoólica junto de outros dois indivíduos.
Ao ser procedida a abordagem com a verbalização, os dois indivíduos que estavam em sua companhia de imediato obedeceram as ordens emanadas pela guarnição, sendo que o mesmo se recusou a obedecer as ordens legais e continuou sentado, momento em que levou a mão até a cintura. Diante do gesto, foi necessário agir rapidamente, o derrubando da cadeira e seguindo com a imobilização, só assim conseguindo tirar a arma da sua cintura, uma pistola calibre .40 municiada.
O indivíduo a todo momento resistiu a prisão, sendo necessário fazer o uso das algemas após a imobilização. Logo após, mesmo contido, continuou proferindo palavras de baixo calão e ameaçando a todos os componentes das guarnições.
Em seguida autor e material apreendido foi conduzido até a delegacia de Palmeira dos Índios onde o mesmo foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, resistência a prisão e ameaça.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.