Um homem foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) suspeito de cometer crime de lavagem de capitais, no fim da tarde de ontem (21). Ele trazia consigo R$ 26 mil em espécie quando foi abordado e já havia sido preso anteriormente por diversos crimes. O caso ocorreu no km 205 da BR-101, município de São Sebastião/AL.
Policiais rodoviários federais fiscalizavam em frente à Unidade Operacional (UOP) de São Sebastião quando deram ordem de parada a um Toyota/Corolla de cor branca e com um ocupante. Após abordagem, o condutor mostrou-se bastante nervoso com a presença da equipe e deu informações desencontradas sobre o motivo da viagem. Ao ter sua identidade checada nos sistemas, foi constatado que ele já havia sido preso por diversos crimes, inclusive tráfico de drogas.
Desconfiados de que o homem pudesse estar em posse de algum ilícito, os PRFs realizaram buscas no interior do carro e encontraram dentro do porta-luvas a quantia de R$ 26 mil em notas. Além disso, ele também estava com um celular que informou não ser o proprietário e que o estaria guardando para outra pessoa. Questionado sobre a finalidade do dinheiro, o condutor alegou que pretendia comprar roupas no município de Toritama/PE, porém não apresentou qualquer documentação que comprovasse a origem das notas.
Diante do nervosismo do indivíduo, do celular que ele não assumiu a posse – embora estivesse em seu bolso – do dinheiro não comprovado e de seu histórico criminal, ele foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Penedo/AL para procedimentos legais.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.