A guarnição do 3ºBPM quando em rondas pelo bairro Manoel Teles em Arapiraca, por volta das 22h da desta segunda-feira (12), se deparou na Praça Pereira Magalhães, com um indivíduo danificando um veículo de outra pessoa.
Ao presenciarem o fato, os militares como guardiões da sociedade, foram prestar apoio e intervirem na situação, realizando abordagem ao autor. Esse por sua vez resistiu e praticou inicialmente diversas agressões verbais contra a guarnição, proferindo palavras de baixo calão, desacatando a autoridade policial.
Os policiais na tentativa de acalmá-lo, pediram que parasse, porém o mesmo não obedeceu e continuou com agressões e ameaças, sendo necessária o uso da força para contê-lo, mas o indivíduo mantinha se resistente, entrando em luta corporal e agredindo fisicamente os militares, inclusive tentando tomar suas armas, sendo preciso a solicitação de apoio do COPOM para que o autor fosse contido.
Após ser algemado e colocado na cápsula de detenção, o elemento durante o deslocamento para Central de Polícia, continuou com agressões verbais e danificando a parte interna da viatura.
No decorrer da ocorrência foi solicitada a presença da equipe da Guarnição de Águias, para constatação de embriaguez ao volante.
Foi confeccionado um boletim de ocorrência e autuação e prisão em flagrante pelos crimes de desacato, resistência, ameaça, lesão corporal dolosa, embriaguez ao volante e dano qualificado contra o patrimônio público.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.