Um homem, de 47 anos, foi preso nessa terça-feira (27), na zona rural de Craíbas, no interior de Alagoas, suspeito dos crimes de incêndio criminoso, tentativa de homicídio e ameaça em contexto de violência doméstica.
Segundo informações da assessoria da Polícia Civil de Alagoas, a ação policial foi desencadeada após denúncias sobre uma múltipla tentativa de homicídio envolvendo cinco pessoas, sendo três filhos do homem, um enteado e a mãe das quatro crianças.
De acordo com a denúncia, o suspeito, embriagado, ateou fogo na residência onde estavam as vítimas. Mesmo não residindo na mesma casa, o homem frequentemente visitava o local para pegar dinheiro com a mulher.
Uma das filhas, de apenas 9 anos de idade, foi quem apagou as chamas e salvou os irmãos. Conforme foi apurado, o suspeito portava duas facas e ameaçava matar a todos, caso não lhe fosse entregue um dinheiro que a mulher recebia de benefício.
A menina, acompanhada por uma psicóloga, esclareceu que o pai não mora com ela e nem com a mãe e os irmãos, mas que as visitas dele se resumem a extorquir dinheiro da mãe. No dia do fato, ele ateou fogo na cozinha, colocando em risco a vida de todos os residentes.
A prisão foi feita por policiais do 62° Distrito Policial de Craíbas, sob o comando do delegado Manoel Acácio.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.