O homem detido pela Polícia Militar no início da tarde desta terça-feira (23) após ferir com uma garrafa de vidro quebrada o funcionário de uma escola, em Arapiraca, revelou o motivo que o levou a tentar invadir o estabelecimento de ensino.
Segundo o homem, que está preso na Central de Polícia, em Arapiraca, ele viu imagens na televisão e teve a vontade de matar, se dirigindo a escola Djalma Mateus Santana, na tentativa de cometer um massacre. Um funcionário da escola o impediu de entrar no local e acabou sendo ferido com golpes efetuados pelo criminoso.
Ainda de acordo com relatos, o suspeito tem problemas psiquiátricos. A vítima foi socorrida em estado grave por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o Hospital de Emergência do Agreste (HEA).
Confira abaixo a nota da Prefeitura de Arapiraca:
As secretarias Municipais de Educação e Esporte e de Ordem Pública informam que o ocorrido nesta terça-feira (23) na Escola Municipal Djalma Matheus Santana foi contido e, embora o vigilante tenha sido atingido por um objeto perfurocortante utilizado por um indivíduo já devidamente identificado, os danos foram minimizados graças a ação de controle já adotado nas escolas municipais.
O indivíduo foi detido pelas forças de segurança e em seguida direcionado para a Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). O ato aconteceu de forma direcionada ao vigilante.
Para a preservação dos alunos e alunas, todos os protocolos de segurança foram realizados pelos profissionais da Instituição de Ensino - conforme orientações realizadas durante formação com gestores -, evitando, dessa forma, quaisquer contatos com o agressor.
O servidor municipal está sob os cuidados da equipe médica do Hospital de Emergência do Agreste (HEA) e nesse momento, ele também recebe apoio da prefeitura, que ressalta, ainda, que a prioridade do momento é garantir a sua recuperação e bem-estar.
As secretarias informam, também, que para o retorno das atividades desta quarta-feira (24), a escola receberá reforço em sua segurança.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.