Uma idosa de idade não revelada foi resgatada nesta quarta-feira (20) em Arapiraca, interior de Alagoas. A mulher estava sendo mantida em cárcere privado e foi encontrada em situação de vulnerabilidade e risco. O filho dela foi preso em flagrante.
A situação foi denunciada por vizinhos há uma semana à equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) do município, mas os agentes foram até o local e não conseguiram entrar no imóvel.
A Polícia Civil foi acionada e o delegado Edberg Oliveira foi até o local com a equipe. Ao chegar, os policiais escutaram gritos que vinham de dentro da residência e tiveram que arrombar o portão para entrar no imóvel. Eles encontraram muito lixo espalhado pelos cômodos, não havia móveis, apenas a cama de casal onde a idosa foi achada, deitada em cima de fezes e urina. Ela não soube informar há quanto estava naquela situação e não tinha forças para se levantar.
Os policiais também relataram que não havia qualquer recipiente de água potável nem geladeira. Os únicos utensílios de cozinha estavam em uma pia no quintal sujos e com restos de comida. O banheiro não tinha condições de uso.
Vizinhos disseram que a casa tinha sido alugada há cerca de 8 meses. A idosa morava sozinha e é viúva. Um rapaz, que foi identificado como o único filho da vítima, aparecia para levar marmitas e depois ia embora. Ele trabalha fazendo entrega de lanches.
Os policiais acionaram uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para fazer o atendimento médico no local. Enquanto esperavam a chegada ambulância, o filho apareceu e foi preso em flagrante pelos policiais. Após ser atendida, a idosa foi encaminhada para a UPA Noel Macedo, que fica na cidade.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.