Atualizada às 19h19min
Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (11), uma idosa identificada por Maria José Rodrigues, 60 anos, moradora do bairro Manoel Teles, na periferia de Arapiraca, no Agreste de Alagoas, sofreu uma tentativa de homicídio praticada pela própria filha, uma jovem de 26 anos, usuária de drogas.
De acordo com o relatório do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), sediado em Arapiraca, a acusada teria usando um produto inflamável conhecido como "tíner" para atear fogo na idosa. Além de queimar a mãe, ela também desferiu um golpe de arma branca (faca) na altura do ombro da vítima.
Maria José foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o Hospital de Emergência do Agreste. Já a acusada, foi detida e levada para a Delegacia Central de Polícia Civil, no bairro Baixão, onde foi autuada e presa por tentativa de homicídio.
No início da tarde, a redação do Diário Arapiraca manteve contato com a assessoria de imprensa do HE do Agreste, que informou que a idosa está estável, consciente e se recupera na área laranja da unidade hospitalar. Mas ainda sem previsão de alta médica.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.