A Justiça converteu a prisão em flagrante em internação provisória do jovem de 19 anos suspeito de espancar o irmão de 5 até a morte, na madrugada dessa quarta-feira (20), no Benedito Bentes, parte alta de Maceió. Ambos têm Transtorno do Espectro Autista (TEA).
O rapaz foi diagnosticado com autismo severo. O caso, que inicialmente resultou na prisão em flagrante do suspeito, teve sua natureza alterada pela Justiça, que a converteu em medida cautelar de internação, levando em conta a condição do jovem, que, agora, vai passar por tratamento.
De acordo com a Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), o crime aconteceu na residência da família. Após ser agredido, o menino foi levado pela mãe para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro, mas chegou ao local já sem vida. Médicos da unidade questionaram o fato à genitora, que informou que o agressor teria sido o irmão mais velho.
Homens do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM) se dirigiram ao endereço da família, onde prenderam o jovem de 19 anos. Ele foi conduzido à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e autuado em flagrante por homicídio.
O flagrante foi homologado pela Justiça, mas, considerando o diagnóstico do jovem, o juiz responsável converteu a prisão em medida cautelar de internação provisória. Segundo as autoridades, a decisão visa garantir que o suspeito receba o acompanhamento necessário enquanto o caso é investigado.
O inquérito, que será concluído nos próximos dias, deve incluir laudos periciais e depoimentos de testemunhas. A polícia ainda apura as circunstâncias do crime e os fatores que levaram à tragédia.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.