Um jovem de 18 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo, no bairro Manoel Teles, em Arapiraca, Alagoas, nessa sexta-feira (3). À polícia, ele disse que comprou a arma para se defender.
Segundo a Polícia Militar, uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) estava em patrulhamento, quando foi alertada, por populares, sobre um disparo de arma de fogo em uma região conhecida como Quiçaça, naquele localidade.
"Os militares se deslocaram para o local e o indivíduo foi avistado, porém, ele foragiu por um matagal e pulou um muro, sendo acompanhado pela guarnição que, após pular o mesmo muro, identificou um revólver municiado, com uma munição deflagrada", informou a PM.
O indivíduo pulou mais um muro, retornando para a sua casa, na tentativa se esconder. "Quando chamado na frente e não contando com o fato de ter sido flagrado na ação, afirmou que havia testado um revólver, que estava comprando para se defender, mas que não estaria com ele", acrescentou a polícia,
No entanto, assim que tomou ciência de que o revólver foi encontrado pelos PMs e que foi flagrado em fuga, o suspeito afirmou ter se desfeito da arma e que havia comprado com a finalidade de se defender.
A guarnição o conduziu à Central de Polícia de Arapiraca, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.