A Justiça concedeu liberdade ao suspeito de matar a facadas o companheiro da ex-esposa em Penedo, Alagoas. A vítima era o lutador sergipano de jiu-jitsu José Gil da Silva Neto, de 50 anos. A decisão foi proferida na última sexta-feira (16).
Em sua decisão, o juiz Nelson Fernando de Medeiros Martins rejeitou a denúncia do Ministério Público contra José Wil da Silva por "falta de materialidade".
"Por coerência e consequência da rejeição por falta da materialidade, tem-se que se carece desse mesmo elemento para fim de prisão cautelar, pelo que a prisão preventiva passa a ser ilegal, pelo que determino a expedição de alvará de soltura em favor de José Wil da Silva", conclui decisão.
Segundo a Polícia Civil de Alagoas, no dia do crime o suspeito invadiu o local de trabalho da ex, um estabelecimento comercial no bairro Santa Luzia, para agredi-la. José Gil tentou intervir e acabou sendo assassinado.
Quando foi preso, José Wil da Silva tinha acabado de sacar o valor de R$ 600 em um caixa eletrônico e se preparava para fugir.
O Chefe de operações da Delegacia Regional de Penedo, Welber Cardoso, disse que o relacionamento da vítima com a ex-esposa do suspeito era recente e José Gil tinha sido alertado que o suspeito não aceitava o fim do relacionamento e era violento.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.