O Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima (IML de Maceió), unidade da Polícia Cientifica de Alagoas, divulgou nesta quinta-feira (21), o resultado do exame de necropsia realizado no corpo da menina Allexia Sophia da Silva, de 5 anos, que morreu após ser espancada pelo pai e pela madrasta em São Miguel dos Campos, Alagoas.
De acordo com o exame, a causa da morte foi “tromboembolismo pulmonar”. O perito médico legista Fernando Marcelo de Paula, responsável pelo exame, explicou que essa obstrução das artérias pulmonares, a qual impediu a forma normal de circulação sanguínea do órgão foi provocada por consequência de um trauma sofrido por algum instrumento contundente.
De acordo com o perito médico legista Fernando Marcelo de Paula, responsável pelo exame de necropsia, a obstrução ocorreu por "consequência de um trauma sofrido por algum instrumento contundente".
Na linguagem forense, um instrumento contundente é aquele que é capaz de provocar lesão na vítima, sem necessariamente provocar perfuração, como chicotes, martelos, pedaços de madeira e pedras.
O resultado do exame cadavérico já foi comunicado ao delegado responsável pelo caso, e em breve o laudo completo, com todos os detalhes técnicos será encaminhado para a respectiva delegacia.
O corpo da menina foi liberado ontem à tarde para sepultamento.
Fonte:IML
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.