O próprio primo, também de 12 anos de idade, confessou que matou o menino Djhonata Silva Santos, que foi achado morto em abril deste ano, na cidade do Pilar, na Região Metropolitana de Maceió. O menor de idade foi apreendido nesta quarta-feira (26).
De acordo com a delegada Maria Angelita, titular da cidade do Pilar, o que motivou o crime foi uma discussão banal entre os dois, que entraram em vias de fato. Djhonata foi atacado pelo primo com uma faca que ele carregava na bolsa.
O corpo de Djhonata foi encontrado no dia 19 de abril, 48h após o seu desaparecimento, em uma área de difícil acesso, próximo a um córrego na área rural de Pilar. De acordo com o Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima (IML de Maceió) a causa da morte foi afogamento. A delegada informou que não teve acesso ainda ao laudo do IML, apenas ao do Instituto de Criminalística (IC) que apontou o ferimento causado pela facada.
O perito médico legista Marcelo Fernando explicou que alguns ferimentos achados no corpo foram causados por animais aquáticos. Segundo uma tia da vítima, o menino estava na casa da avó quando saiu com um amigo sem dizer para onde ia. A família só deu por falta do adolescente no outro dia, já que Djhonata costumava dormir na casa de parentes.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.