Atualizada às 08h43
Um dos envolvidos na morte de Alexandre Ferreira, motorista da prefeita de Lagoa da Canoa, Tainá Veiga, foi apreendido na noite dessa quinta-feira (04).
O adolescente de 17 anos queria se entregar, chegou a entrar em contato com policiais de Pilar, mas disse que temia se entregar na presença de militares de Girau do Ponciano ou Lagoa da Canoa e morrer.
Com o apoio da Força Alpha, do 8º Batalhão da PM, ele foi localizado pela guarnição Força Tática 35, do Terceiro Batalhão da Polícia Militar, em uma residência em Girau do Ponciano. Isso depois dele combinar com a polícia.
Populares relatam que ele estava em uma casa com o cadeado trancado para fora, dando a entender que o imóvel estava desocupado.
O menor informou que uma arma usada no crime estava embaixo de seu travesseiro, em sua residência em Lagoa da Canoa, e que a outra arma ele havia jogado em uma plantação de palma. As duas armas, calibres 38 e 32, e cinco munições calibre 38, foram apreendidas. Uma dessas armas é a do motorista que foi assassinado.
Ele foi levado para a Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde está detido. O suspeito será encaminhado para a Unidade de Internamento para Menores Infratores.
Essa não é a primeira vez que o jovem se envolve em ilícitos.
Dois outros principais suspeitos no crime ocorrido no último domingo continuam foragidos.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.