Dólar hoje R$ 5,610 Arapiraca, AL 21ºC Parcialmente nublado
Editorias
17/01/2022 13:52
Polícia

Militares do 3º BPM apreendem armas em Girau do Ponciano e Arapiraca

Quatro pessoas foram presas
Arma de fogo apreendida na madrugada desta segunda em Girau do Ponciano / Foto: Divulgação PM/AL
Assessoria

 Durante ações distintas, guarnições do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam armas de fogo em municípios do Agreste Alagoano. Na madrugada desta segunda-feira (17), o Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) se dirigiu até o bairro Nossa Senhora da Conceição, em Girau do Ponciano, para averiguar uma denúncia de disparo de arma de fogo em via pública e encontrou uma aglomeração de pessoas aparentando estar nervosas defronte a uma residência.

Após a abordagem, sendo nada de ilícito encontrado a princípio, os militares tiveram a autorização para realizar a busca domiciliar. Na varredura, as equipes encontraram um revólver calibre 38 com seis munições intactas dentro do guarda-roupas em um dos cômodos, que segundo a proprietária da casa era de um amigo dela. Com isso, a mulher de 34 anos foi então encaminhada à Central de Polícia, em Arapiraca, onde foi autuada por Posse irregular de arma de fogo.

Ainda em Girau do Ponciano, o 3º BPM também apreendeu outro revólver de calibre 38 com duas munições. O armamento foi encontrado junto a dois jovens de 18 e 25 anos de idade. A dupla tinha sido alvo de uma denúncia de disparo em via pública e quando avistou as guarnições empreenderam fuga numa motocicleta e depois adentraram em um imóvel localizado no conjunto Valentim. Os infratores foram então levados junto à Polícia Judiciária para a realização dos procedimentos cabíveis.

Já em Arapiraca, também no domingo, a guarnição do Canil do 3º BPM prendeu um rapaz de 26 anos, que foi acusado de ter invadido uma residência no Sítio Ingazeira e efetuado disparos de arma de fogo contra uma pessoa. O infrator foi encontrado no Sítio Brejinho e perto dele os militares encontraram um revólver calibre 32 com seis munições deflagradas.

Na entrevista policial, ele afirmou que havia jogado o armamento por causa da aproximação das viaturas e da aeronave Falcão 04, que também prestou apoio na ação policial. A prisão também contou com a participação da equipe do Cisp de São Sebastião. Na delegacia, o jovem foi autuado pelo crime de tentativa de homicídio.

 

Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Polícia
KTO
KTO