Um homem que disse ser militar do Exército Brasileiro, lotado no 19º Batalhão de Caçadores, foi preso na noite dessa terça-feira (7), na Avenida Governador Simeão Lamenha Filho, na cidade de Arapiraca, em Alagoas. Ele é suspeito de tráfico de drogas.
Segundo informações do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), uma guarnição estava realizando rondas, quando avistou o veículo com um reboque parado ao lodo e o pisca-alerta ligado. A equipe se aproximou e visualizou o motorista nervosos.
"Na tentativa de não ser abordado informou que era militar. [Ele] informou também que era da Bahia e estava apenas transportando uma areia no reboque, mas o veículo exalava um forte cheiro de maconha. Ao ser questionado, ele assumiu que era usuário", contou o BPM.
Os militares realizaram uma busca no automóvel e localizaram vários tabletes de substância análoga à maconha, além de um tablete de substância análoga à cocaína embaixo do estofado do banco traseiro. Ao todo, mais de 14kg de drogas e dois aparelhos celulares foram apreendidos.
"Ao ser questionado do material, o indivíduo negou ser o proprietário e ficou bastante alterado, sendo necessário o uso da algema para preservar a integridade física do abordado e da guarnição, para evitar que ele tentasse fugir. O indivíduo falava a todo momento: 'Tem como ajeitar não? Eu também sou militar. Veja aí o que vocês podem fazer por mim'."
O homem foi encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Palmeira dos Índios, onde foi autuado pelo crime de tráfico de drogas. O 3º BPM destacou que a guarnição tentou por diversas vezes comunicar o caso ao 19º Batalhão de Caçadores, na Bahia, mas não obteve êxito.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.