O motorista que atropelou e matou um homem enquanto ele caminhava pelo acostamento na BR-316, em Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas, disse em depoimento à Polícia Civil que não prestou socorro porque percebeu pessoas se aproximando do local do acidente e teve medo de ser familiares da vítima.
O acidente aconteceu no dia 27 de agosto. O motorista de 35 anos, que não foi identificado, dirigia uma Saveiro Cross quando atropelou Adeilton de Oliveira, de 44 anos.
Em interrogatório, o motorista disse que não havia ingerido bebida alcoólica e garantiu que estava trafegando dentro do limite de velocidade permitido. Ele disse ainda que chovia bastante no momento do acidente. Ele afirmou que não saiu da pista em momento algum e que sentiu uma pancada forte no carro.
De acordo com o delegado Rosivaldo Vilar, há um aumento de pena do crime de homicídio culposo de trânsito por causa da falta de prestação de socorro à vítima. Ele explicou que, nesses casos, o procedimento correto é prestar socorro e depois se apresentar à autoridade competente.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.