Uma jovem de 23 anos foi vítima de lesbofobia na noite deste sábado (4), na Praça Dr. Adelson Isaac de Miranda, em Santana do Ipanema.
A vítima, identificada como Samara Rodrigues, disse que estava com seus amigos quando o agressor chegou, ‘cheio de ousadia’, proferindo palavras ofensivas e começou a xingá-la, ordenando que ela fosse embora. Com a recusa da vítima, o acusado foi pra cima empurrando e dando vários soco no seu rosto. Ela tentou se defender, mas não conseguiu e acabou sendo agredida.
Ela relatou que procurou a Delegacia de Santana do Ipanema para denunciar o caso. O Boletim de Ocorrência (BO), será registrado na próxima quarta-feira (8), no plantão policial com a delegada regional, Daniella Andrade. A jovem recebeu a solicitação da PC para realizar o exame de corpo de delito, o qual foi feito na noite de hoje (5), no Instituto Médico Legal (IML), de Arapiraca.
Ela procurou a redação do Portal para divulgar o caso “para que isso não venha acontecer com outras pessoas”.
O movimento que atua em Santana do Ipanema na defesa e promoc?a?o dos direitos humanos e cidadania dos LGBTQIA, prestou auxílio e acolheu a vítima durante os trâmites para receber atendimento médico, psicológico e jurídico e irá levar o caso a Secretaria de Segurança Pública, bem como os outros órgãos responsáveis na possibilidade de garantir uma avaliação com um profissional de saúde para que ela possa ser atendida e tenha um acompanhamento psicológico e do ponto de vista jurídico em breve encaminhada para a Defensoria Pública.
Fonte: Sertão na Hora
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.