Uma mulher de 22 anos morreu após passar mal durante uma visita a um detendo na Penitenciária Industrial de Chapecó, maior cidade do Oeste de Santa Catarina. O caso aconteceu durante o horário de visita aos internos na quinta-feira (18), quando a vítima relatou que ingeriu droga.
Ela chegou a ser encaminhada ao Hospital Regional do Oeste, mas morreu na terça-feira (23). A Polícia Civil investiga a situação de tráfico de drogas e aguarda o laudo da causa da morte.
A mulher estava dentro da unidade prisional, durante a manhã. Após sentir fortes dores abdominais, ela foi atendida pela equipe do local e recebeu os primeiros socorros. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também foi acionado.
A vítima estava registrada na modalidade “amiga”, segundo a Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa (SAP). O nome dela foi inserido recentemente no sistema de identificação, através de uma determinação de uma ação civil pública.
"A SAP informa que adotou todas as medidas legais e administrativas durante a ocorrência e acionou todas as autoridades competentes para a devida apuração dos fatos", informou o órgão em nota.
Segundo o Geopresídios, que monitora o número de presos nos estabelcimentos prisionais do país, a Penitenciária Industrial tem capacidade para atender 799 detentos, mas comporta 943 internos. A unidade está localizada no bairro Efapi.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.