35 pessoas ligadas a organizações criminosas em Alagoas foram presas durante a operação Cangalha, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e realizada em 17 municípios alagoanos. A ação ocorreu entre os dias 15 de agosto e 14 de setembro deste ano e resultou ainda na apreensão de 354,54 quilos de drogas, sendo que 320 quilos eram de maconha. Quatro menores de idade também foram apreendidos.
Durante a operação, foram apreendidas 25 armas de fogo, 669 munições, oito veículos e R$ 6.992,50. Uma das ações ocorreu, em 18 de agosto deste ano, no município de São Miguel dos Milagres, quando foram apreendidos uma submetralhadora, uma pistola e três revólveres, além de munições e drogas. Na ocasião, quatro suspeitos de tráfico foram mortos após, segundo a polícia, reagirem a ação policial.
No total, durante o período da Operação Cangalha foram cumpridos 21 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão, foram confeccionados 19 autos de prisão em flagrante e 17 inquéritos policiais foram instaurados.
As equipes também conseguiram retirar 138 armas artesanais e quatro celulares de dentro das quatro unidades prisionais revistadas.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.