A Secretaria da Segurança Pública (SSP) coordenou, nesta terça-feira (10), uma operação integrada entre as Polícias Civil (PC) e Militar (PM) de Alagoas, com o objetivo de prender integrantes de uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas na região Norte de Alagoas.
A ação cumpre sete mandados de prisão e quatro de busca e apreensão nas cidades de Porto Calvo e Maceió. Até o momento, quatro pessoas foram presas.
De acordo com as investigações, realizadas pelo Departamento de Repreensão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), da Polícia Civil, em parceria com o 6? Batalhão de Polícia Militar, essa organização criminosa atuava na prática de tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo e homicídios, que estava causando transtornos aos moradores da região Norte do estado.
Outro ponto de destaque é que as forças policiais identificaram que o líder da organização criminosa se escondia em uma região de mata junto com outros criminosos na tentativa de se esconder de investidas policiais.
A ação é denominada Beira Rio em virtude da atividade ilícita ocorrer principalmente às margens do rio que corta o bairro Oscar Cunha na cidade de Porto Calvo.
A DRACCO realizou a representação dos mandados com base nas provas técnicas obtidas ao longo da investigação, e os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.