Nos últimos dias, policiais militares em conjunto com agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL) realizaram mais ações da Operação Lei Seca. Dois condutores foram presos por Embriaguez ao voltante. As blitze ocorreram nos períodos de tarde, noite e madrugada entre a quinta-feira (21) e o domingo (24) nos municípios de Maceió e Belo Monte - neste último, guarnições do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) reforçaram o efetivo.
Foram constatadas 23 situações de alcoolemia, entre prisões, testes positivos e recusas ao etilômetro (conforme prevê o Código Brasileiro de Trânsito, cabe prisão quando o teste de etilômetro acusar a partir de 0,34 mg/L, ou quando o condutor recusar se submeter ao teste, mas apresente visíveis sinais de embriaguez).
As duas prisões foram realizadas em Belo Monte. Os conduzidos foram um indivíduo de 22 anos de idade, do sexo masculino (cujo teste apontou 1,14 mg/L) e um segundo, de 44 anos de idade (com resultado do teste 0,39 mg/L).
Quanto aos Autos de Infração de Trânsito (AIT) foram confeccionados 88 por irregularidades diversas. Neste período, 11 CNHs foram recolhidas; se fez necessário remover dois veículos ao pátio do Detran e foram realizadas 393 abordagens e 425 testes de alcoolemia.
Entre os testes positivos para presença de álcool (Infração administrativa conforme Artigo 165 do CTB) apontaram: 0,30 mg/L; 0,20 mg/L; 0,14 mg/L; 0,08 mg/L e 0,07 mg/L. Foram contabilizadas 16 recusas ao teste de alcoolemia.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.