Em entrevista para uma emissora de rádio de Arapiraca na manhã desta quinta-feira (22), o Delegado Regional de Arapiraca, Edberg Oliveira, destacou o saldo da operação efetuada em conjunto entre as Polícias Civil e Militar em cumprimento de 10 mandados de prisão, busca e apreensão em diversos bairros da cidade.
De acordo com o Delegado, foram apreendidos R$ 20 mil em dinheiro, fruto da prática de crime de agiotagem, alguns materiais que comprovam esse tipo de crime, como: notas promissórias e cartões. Além disso, a polícia apreendeu 15 caixas de cigarros contrabandeados em um galpão.
Todo o material está sendo contabilizado para posteriormente ser conduzido juntamente com os responsáveis para a Central de Polícia de Arapiraca. Também foram aprendidas em uma casa, várias munições de diversos calibres, 38, .40, 12 e uma espingarda de propriedade do morador, que também foi conduzido para a delegacia.
O delegado informou que a operação se deu após um trabalho de investigação da inteligência da Polícia Civil que verificou o crime de agiotagem, a partir daí, houve a confirmação e a solicitação dos mandados, que foram expedidos pela 5ª Vara Criminal de Arapiraca.
Já sobre os crimes de contrabando, as investigações foram iniciadas a partir de denúncia anônima, onde os agentes conseguiram identificar a localidade, lograr exito, prender os acusados e apreender o material ilícito.
Na operação, um homem de origem colombiana foi preso pelo crime de agiotagem. A polícia não descarta que haja uma quadrilha especializada nesse tipo de crime e até uma possível lavagem de dinheiro. Uma investigação deve ser iniciada para confirmar ou não a existência desse tipo de crime.
A ação
Na manhã desta quinta-feira (22), mais de 50 policiais militares e agentes da Polícia Civil, cumprem 10 mandados prisão, busca e apreensão pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubos, na cidade de Arapiraca, no Agreste de Alagoas.
De acordo com informações colhidas pela reportagem do Diário Arapiraca, os mandados de busca e apreensão e prisão da operação expedidos pela 5ª Vara Criminal de Arapiraca, estão sendo cumpridos nos bairros Brasiliana, Primavera, Senador Arnon de Melo, Batingas e centro.
A operação é coordenada pelo comandante do 3° BPM de Arapiraca, Tenente-coronel Luciano Felizardo e pelo delegado regional de Arapiraca, Edberg Oliveira.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.