Mais uma ação da Polícia Militar, no município de Piranhas, no Sertão do Estado, resultou em prisões e apreensão de armas e drogas nesta quinta-feira (14).
A operação foi deflagrada nas primeiras horas desta quinta-feira e prendeu três homens e apreendeu uma adolescente de 16 anos suspeitos de tráfico de drogas. No ato da prisão os acusados estavam de posse de uma arma de fogo.
A Polícia Militar informou que uma guarnição da COPES/CAATINGA recebeu uma denúncia anônima informando que um homem estava praticando tráfico de drogas em uma determinada localidade no Distrito Piau, zona rural do município sertanejo.
De imediato, os militares se deslocaram para o endereço apontado na denúncia. Ao chegarem nas proximidades, os policiais observaram o acusado tentando empreender fuga, mas logo foi iniciado um acompanhamento tático e o suspeito foi capturado posteriormente.
Ao ser indagado sobre o tráfico de drogas, o homem de 35 anos que não teve o nome divulgado, dado a lei de Abuso de Autoridade, afirmou que praticava tráfico na região. Logo em seguida levou os militares ao local onde armazenava o material ilícito e uma residência onde o grupo guardava uma arma de calibre 32.
No endereço indicado pelo acusado, uma adolescente informou que seu companheiro não se encontrava em casa, mas que realmente tinha uma espingarda debaixo da cama do casal, permitindo que a guarnição apreendesse o armamento. A adolescente também foi conduzida pela guarnição até a delegacia de Delmiro Gouveia.
Os policiais foram em outro endereço e encontraram mais um suspeito, esse de 30 anos que estava com um revólver calibre 38 e uma quantidade 205g de maconha pronta para o consumo. Indagado sobre onde adquiria a droga, o acusado disse que comprava na cidade de Inhapi, também no Sertão do Estado.
Os policias foram até o município de Inhapi e encontraram um homem de 43 anos com uma pequena plantação de maconha em sua residência e mais quatro espingardas calibre 12.
Mediante os fatos, os quatro elementos e todo o material ilícito apreendido foram conduzidos para a Delegacia Regional da cidade de Delmiro Gouveia (1ª DRP), para os procedimentos cabíveis.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.