A operação integrada denominada Refúgio foi deflagrada nesta quinta-feira (7), em União dos Palmares, Alagoas, com o objetivo de combater o tráfico de entorpecentes. As ações resultaram na prisão de 12 indivíduos e na apreensão de uma arma de fogo.
Coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e pela Polícia Civil (PC), através da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), a operação contou com a execução de 12 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão.
Durante a ação, também foram apreendidas drogas, evidenciando a atuação de uma organização criminosa no tráfico de entorpecentes nas áreas do Loteamento Santa Maria Madalena e do centro de União dos Palmares.
As investigações, que duraram oito meses, foram conduzidas pela SSP e pela Dracco, resultando na representação perante a Justiça para a emissão dos mandados judiciais, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.
O efetivo empregado na operação incluiu policiais militares do 2º e 14º Batalhões da Polícia Militar (PM), policiais civis da Seção de Capturas, da Dracco, do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre), agentes das 9ª e 11ª Delegacias Regionais de Polícia, além do Comando de Aviação Aérea de Alagoas (COMAVE).
A ação recebeu o nome de Refúgio em referência ao objetivo da Segurança Pública em proporcionar um ambiente seguro e tranquilo para a sociedade.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.