Um pai suspeito de matar o filho com deficiência no sítio conhecido como Caldeirões, na zona rural de São José da Laje, distante 8 km do centro do município, foi preso nesta quinta-feira (10), na casa em que morava. Ele sofre de problemas psiquiátricos e, após matar o filho, fazendo uso de um facão, teria jogado o corpo dele no quintal e seguido para outro cômodo, onde foi preparar comida.
O homem, identificado como José Leno, cortou o pescoço do filho e, quando a polícia chegou ao local, a faca utilizada no crime já estava, inclusive, lavada. Ele foi levado para o Cisp de São José da Laje.
De acordo com o chefe de operações Delegacia de São José da Laje, Edno Gusmão, o pai já tinha sido preso anteriormente no Centro da cidade. Na ocasião, ele foi levado ao hospital e, ao ter as algemas retiradas, agrediu uma enfermeira com um soco.
A vítima era uma pessoa com deficiência e apresentava dificuldade de locomoção. O pai foi preso por uma guarnição do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
A equipe da Polícia Civil foi deslocada para a cena do crime, onde realiza levantamentos sobre a dinâmica do homicídio. O corpo será periciado pelo Instituto de Criminalística (IC) e recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.