País de um grupo de quatro crianças denunciaram um vizinho pelo crime de estupro, na noite desse sábado (4), em Feira Grande, Alagoas. A informação consta no relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp).
Militares do 3° Batalhão estavam em patrulhamento, quando foram informados de que os pais das crianças, de 5, 7, 8 e 9 anos, estavam no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) da cidade, relatando que os filhos foram vítimas de abuso sexual, crime praticado por um vizinho. Ele está foragido.
De acordo com o relato dos pais, o autor mandava as crianças tirarem as roupas, para serem fotografadas, como se estivessem na praia, em troca de bombons e dinheiro. O autor ainda teria mostrado as partes íntimas, chegando a colocar no órgão genital, na frente das crianças, uma camisinha.
"Os menores foram colocados no colo do autor e ele passava a mão nas partes íntimas deles. Após, ele ameaçou matar as crianças, caso elas contassem o ocorrido aos pais", detalha o relatório do Ciosp.
Ao tomarem conhecimento dos fatos, as mães foram tomar satisfação com o suposto autor, que, ao ser confrontado, fugiu do local.
Militares acionaram o Conselho Tutelar do Município e, em seguida, deram início as buscas para capturar o suspeito, que não foi localizado até o momento.
As vítimas, juntamente com os responsáveis, foram levadas à Central de Polícia de Arapiraca, para realizar a denúncia contra o autor e realizar os demais procedimentos necessários, como estabelece o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.