Dólar hoje R$ 5,799 Arapiraca, AL 22ºC Chuvas esparsas
Editorias
25/05/2023 16:00
Polícia

PC apreende armas em fazenda de acusado de matar empresário

Polícia acredita que uma das armas apreendidas pode ter sido usada no crime
Foram apreendidas 4 armas de fogo, uma faca e munições / Foto: Reprodução
Redação com Gazetaweb

A Polícia Civil apreendeu diversas armas na fazenda do homem acusado de matar o empresário Lécio Cardoso, no dia 13 de maio, no município de Pindoba, interior de Alagoas. Uma das armas, possivelmente, foi utilizada no homicídio. A informação foi concedida durante coletiva com os delegados Mário Jorge e Fernando Lustosa, na Delegacia Geral da Polícia Civil, em Jacarecica.

De acordo com a comissão de Delegados, que foi designada desde o início da investigação para ficar responsável pelo caso, a Polícia Civil conseguiu um mandado de busca e apreensão na quarta-feira (24), na propriedade do genitor do autor, onde eles suspeitavam que estariam escondidas as armas. No local, foram encontradas 4 armas de fogo, uma faca e várias munições.

A Polícia Civil já identificou que uma das armas possivelmente foi usada durante o crime, mas é preciso passar por um exame de balística para comparar a arma com os ferimentos e esclarecer se ela realmente foi utilizada para cometer o assassinato.

Algumas testemunhas ainda devem ser ouvidas, entre elas, a filha da vítima, que presenciou o crime.

O caso

Lécio Cardoso foi morto a tiros, na Fazenda Bicuara, na zona rural da cidade. O crime foi praticado por um primo da vítima. As informações apontam que, no local, havia a comemoração de um aniversário, quando Lécio Cardoso chegou e pediu para baixar o som.

Em meio a confusão, Lécio teria dado um tapa no rosto do suspeito do crime e saído para buscar um chicote, com objetivo de continuar com as agressões, quando o primo sacou uma arma e efetuou os disparos.

Lécio Cardoso foi atingido pelos tiros, chegou a ser socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no município de Viçosa, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. O primo fugiu, depois foi localizado e preso. 

Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Polícia
KTO
KTO