Em cumprimento a um mandado judicial de busca e apreensão, a Polícia Civil (PC) apreendeu celulares na casa de um homem conhecido como “Galego de Taquarana", que pertenceu a um grupo criminoso especialista em domínio de cidades, popularmente conhecido como "Novo Cangaço".
A apreensão se deu na manhã desta quarta-feira (27), em Arapiraca, onde agentes da Seção Especializada em Crimes contra Instituições Financeiras da DEIC/DRACCO, comandados pelo delegado Filipe Caldas, cumpriram o mandado expedido pelo Juízo da 8° Vara Criminal da cidade.
Segundo a polícia, ele foi preso na semana passada, por crime de violência doméstica, e possui diversos registros policiais em Alagoas e outros Estados da federação, sendo mencionado em inúmeros assaltos a bancos no Nordeste.
Além do cumprimento de busca e apreensão, quatro smartphones foram apreendidos, um deles envolto em alumínio, escondido atrás do painel de seu veículo. Outras medidas cautelares estão sendo requeridas e os equipamentos encaminhados à Perícia Oficial.
"Galego de Taquarana" integrou um grupo especialista em domínio de cidades, popularmente conhecido como "Novo Cangaço".
Na ocasião da prisão, ele efetuou vários disparos de pistola contra militares do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes), entre as cidades de Arapiraca e Feira Grande.
Durante a fuga, à noite, arremessou a arma num riacho, mas os policiais conseguiram apreender coldre, carregador da pistola e munições.
Além da tentativa de homicídio contra os agentes de Segurança Pública, Galego foi autuado por ameaças contra sua companheira.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.