Dólar hoje R$ 6,011 Arapiraca, AL 32ºC Tempo nublado
Editorias
03/06/2022 06:21
Polícia

PC e PM tiram de circulação acusado de série de furtos em Penedo

Elemento foi preso nas primeiras horas desta quinta-feira, 02 de junho, depois de cometer mais um crime
/ Foto: Reprodução
Jânio Barbosa com Aqui Acontece

Uma ação desenvolvida pelo 11º Batalhão de Polícia Militar em parceria com uma equipe da Polícia Civil, coordenada pelo delegado regional de Penedo, Rômulo Andrade, resultou na prisão de um elemento que estava praticando uma série de furtos/roubos na região do bairro de Santa Luzia, parte alta da cidade ribeirinha, e adjacências.

De acordo com as informações policiais, o acusado, que não teve o nome revelado devido a lei do abuso de autoridade, já era conhecido da polícia, com passagens pelo sistema prisional sergipano e alagoano, por diversos crimes, inclusive, um estupro registrado em Penedo.

Mas graças a integração das forças ligadas a Segurança Pública, o elemento foi preso nas primeiras horas desta quinta-feira, 02 de junho, depois de cometer mais um crime. Ele invadiu uma residência na Rua João Ramalho e furtou alguns objetos, inclusive uma espingarda.

Ainda segundo a polícia, com essa arma de fogo em punho, o acusado invadiu outro imóvel, onde desta feita foi surpreendido pelo proprietário da residência. Mediante grave ameaça, o elemento conseguiu roubar R$ 500 da vítima e fugir tomando destino ignorado.

Uma guarnição do 11º BPM, comandada pelo sargento Rener Rilk, que já estava no encalço do acusado, foi acionada e passou a realizar diligências junto com a Polícia Civil, conseguindo encontrar o acusado, escondido em um matagal. O homem, que estava vivendo na condição de morador de rua e é viciado em crack, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de Penedo, local onde os procedimentos cabíveis foram adotados.

Na regional, a Polícia Civil descobriu que contra o elemento havia um mandado de prisão expedido pela 16ª Vara de Execuções Penais, determinando o retorno do mesmo ao sistema prisional para cumprimento da pena que se aproxima dos 20 anos de prisão, por condenações anteriores, já que ele teria infringido as regras estipuladas pela Justiça durante a progressão para o regime semiaberto.

Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Polícia
KTO
KTO