A Polícia Civil (PC) concluiu o inquérito que investigava o homicídio de José Cícero Inácio, conhecido como “Grilo”, ocorrido no dia 16 de fevereiro de 2023, em Craíbas, interior de Alagoas. Três pessoas foram indiciadas pelo crime, sendo duas delas presas e uma terceira foragida.
Conforme a investigação, a motivação para o crime foi o fato de a vítima ter ameaçado atear fogo em uma casa com a mulher e os filhos dela dentro do imóvel. Dois dos suspeitos seriam os pais biológicos das crianças.
O delegado Manoel Acácio Júnior concluiu que houve homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima, e encaminhou o inquérito à Justiça na sexta-feira (31).
De acordo com a investigação, os dois pais biológicos das crianças também foram indiciados por ameaçarem a vítima com arma de fogo alguns dias antes do homicídio e, depois do crime, passaram a ameaçar testemunhas e familiares da vítima com a intenção de atrapalhar o andamento do inquérito policial, a fim de tentar se eximir da aplicação da lei penal.
Eles foram presos pela Polícia Civil. Encontram-se no Presídio de Segurança Máxima de Alagoas o autor material e um dos mandantes, que é pai biológico de dois filhos da mulher, enquanto o terceiro envolvido - que também é considerado autor intelectual do crime - continua foragido e tem um filho com a mesma mulher.
A investigação também contou com o apoio da Gerência de Inteligência Policial (Ginpol).
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.