Dólar hoje R$ 5,538 Arapiraca, AL 18ºC Tempo limpo
KTO
KTO
Editorias
08/03/2023 06:49
Polícia

PC prende acusado de matar e esquartejar mulher por conta de celular em Delmiro

Outro acusado do crime morreu de tuberculose poucos dias antes da Polícia Civil de Alagoas tentar prendê-lo no Mato Grosso
/ Foto: Correio Notícia
Correio Notícia

Uma ação da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), por meio da Gerência de Inteligência Policial (Ginpol), deflagrada na manhã desta terça-feira (7), resultou na prisão de um foragido da Justiça pelo assassinato brutal de uma mulher, ocorrido no dia 4 de abril de 2021, no Conjunto Habitacional Sônia Coco, mais conhecido como 369 Casas, no bairro Caraibeirinhas, em Delmiro Gouveia.

Antônio Marclole Souza Nicolau, conhecido como “Marcole”, 25, foi localizado no município de Coruripe depois de um trabalho da Ginpol, coordenada pelos delegados Thales Araújo e Daniel Mayer. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado, tortura, cárcere privado e ocultação de cadáver.

Segundo a investigação da época, “Marcole” juntamente com Welington Bezerra de Souza (Bombado), Domingos João de Lima (Domingos) e Warliton Fidelis da Silva Brandao (Teinha), assassinaram Flávia Maria de Campos, conhecida como “Babalu”, 42, esquartejaram o corpo dela, colocaram as partes dentro de um sofá e tentaram incinerar em um terreno baldio.

Conforme divulgou a polícia no período do crime, os acusados estavam em uma bebedeira junto com a vítima, quando ela foi acusada por um deles de ter furtado o telefone celular dele. Por conta dessa situação, conforme a investigação da polícia, antes de ser morta, “Babalu” foi mantida em cárcere privado e torturada pelo grupo.

Poucos dias após o crime bárbaro, o suspeito Warliton Fidelis foi preso e confessou participação no assassinato, citando os comparsas. Após meses de buscas das polícias Civil e Militar, Welington Bezerra também acabou preso. Ele foi encontrado em Floresta (PE), onde vivia como pescador. Os dois presos foram levados a Júri Popular, de modo que Warliton foi absolvido e Welington foi condenado a 28 anos e dois meses de reclusão.

“Marcole” e “Domingos” permaneceram foragidos da Justiça até que foram localizados pela Ginpol. O segundo foi localizado no Mato Grosso, mas quando os policiais alagoanos chegaram para prendê-lo descobriram que ele tinha morrido recentemente vítima de tuberculose.

Os trabalhos policiais sobre o caso foram concluídos com a prisão de “Marcole”, que agora está recluso à disposição da Justiça.

Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Polícia