A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), por meio do Núcleo de Investigação Especial (NIESP) da Delegacia Geral, sob o comando do delegado Daniel Mayer, conseguiu localizar e prender, nessa terça-feira (21), um homem, de 53 anos, que estava foragido da Justiça alagoana, acusado pelo crime de estupro de vulnerável, contra uma criança de 8 anos, fato ocorrido em julho de 2011, na cidade de Viçosa, no interior de Alagoas.
A criança era filha da namorada do autor. À época, o estupro ocorreu na residência da mãe da vítima, quando ela estava ausente. O criminoso praticou ato libidinoso diverso de conjunção carnal contra a menina.
Após um trabalho de investigação realizado pela equipe do NIESP, o criminoso foi localizado e preso na cidade de São José da Laje, sendo dado cumprimento ao mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário.
O irmão da vítima foi quem flagrou o denunciado abusando sexualmente da irmã e relatou o fato para sua mãe, que procurou a Polícia Civil e o Conselho Tutelar e solicitou a instauração de inquérito policial para apurar os fatos delituosos.
Segundo o chefe de operações do NIESP, agente Welber Cardoso, foram feitas diligências investigativas nas cidades de Viçosa, Branquinha, União dos Palmares, até se chegar ao paradeiro do foragido em São José da Lage.
O preso foi conduzido para Delegacia Regional de União dos Palmares, onde foram realizados os procedimentos cabíveis referentes à prisão do acusado, que, agora, encontra-se à disposição da Justiça. Ele foi condenado a 17 anos de reclusão.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.