Dólar hoje R$ 5,939 Arapiraca, AL 25ºC Parcialmente nublado
Editorias
13/12/2022 17:38
Polícia

PC suspeita que técnico de enfermagem foi vítima de latrocínio

Também há suspeita de que o assassinato seja um crime de homofobia
Vítima do homicídio / Foto: Reprodução
Redação com Gazetaweb

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) informou, nesta terça-feira (13), que o técnico de enfermagem Josimar Florentino de Farias, que foi morto a facadas no município de Arapiraca, no interior do estado, nessa segunda (12), pode ter sido vítima de um latrocínio. Também há suspeita de que o assassinato seja um crime de homofobia.

Segundo informações do delegado responsável pelas investigações do caso, Everton Gonçalves, o suspeito, que ainda não foi identificado, estaria com a vítima dentro da residência onde o crime ocorreu. Depois de cometer o assassinato, ele teria subtraído objetos do imóvel e, em seguida, fugiu.

Pelas características do crime, a polícia trabalha com duas linhas de investigação: latrocínio ou homicídio motivado por homofobia.

"Até então não temos a definição concreta dessa motivação. Esperamos que, com a conclusão das investigações, possamos definir qual foi o motivo. Infelizmente é um caso que se assemelha muito ao acontecido aqui em Arapiraca, em agosto, que vitimou a pessoa de José Wilson, que também estava com indivíduo dentro de sua casa e foi morto com alguns golpes de arma branca e teve seus pertences subtraídos em seguida", lembrou a autoridade policial.

O delegado do caso pede para que as pessoas forneçam informações sobre a identidade do suspeito por meio do disque-denúncia 181. Everton Gonçalves orienta ainda para que as pessoas tenham cuidado sobre quem levam para dentro de suas casas.

"Muitas vezes esses indivíduos aproveitam da clandestinidade dessas relações pelo fato de não serem públicas para praticarem crimes se aproveitando dessa eventual impunidade por não terem suas identidades reveladas", afirma e acrescenta: "Orientamos que avisem aos seus amigos, aos seus familiares quando forem levar para suas casas indivíduos desconhecidos. Ou, quando você mora sozinho, deixem as pessoas avisadas para que tenham segurança nessas relações. No caso do investigado, a vítima Josimar permitiu, possivelmente, por ter algum tipo de envolvimento amoroso, que esse indivíduo estivesse em sua casa e ele, se aproveitando da situação, acabou matando a vítima com alguns golpes de arma branca", finaliza a autoridade policial. 

Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Polícia
KTO
KTO