A morte de uma gestante, durante o parto, no Hospital Regional Santa Rita e Maternidade Santa Olímpia, causou repercussão na cidade de Palmeira dos Índios.
O fato ocorreu nesta quarta-feira, 12, depois que a mulher deu entrada na unidade hospitalar se queixando de dores abdominais e crise hipertensiva. Ela foi submetida a uma cesariana de emergência, mas tanto a mãe quanto o bebê, morreram durante o procedimento.
Nesta quinta-feira, 13, o Hospital informou que o estado de saúde da paciente estava comprometido por isso, evoluiu rapidamente a óbito. Veja nota na íntegra:
“Inicialmente, gostaríamos de externar nossas condolências à família da falecida J.D.S.R. Sobre os fatos veiculados na imprensa e redes sociais, cumpre esclarecer que no último dia 12, a equipe do Hospital Regional Santa Rita e Maternidade Santa Olímpia, admitiu paciente gestante em estado gravíssimo com elevação dos níveis pressóricos, sendo encaminhada imediatamente para a sala de emergência.
No intuito de salvar a vida da paciente e do feto, foram adotadas todas as medidas previstas nos protocolos clínicos para o caso, chegando-se a fazer uma cesariana de emergência sem sucesso.
Registre-se que toda a equipe agiu sensibilizada, empenhada e comprometida a solucionar o caso. No entanto, o estado de saúde da paciente estava muito comprometido, evoluindo rapidamente para o óbito. Com os devidos esclarecimentos, reiteramos o nosso compromisso com a transparência na informação.”
Investigação – o chefe de operações da Delegacia Regional de Palmeira, Diogo Martins, disse ao TNH1 que a Polícia vai aguardar o resultado do laudo do Instituto Médico Legal (IML). “Se for morte suspeita iremos apurar”, disse Martins.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.