A Polícia Civil prendeu em flagrante, na tarde desse domingo (7), um homem de 25 anos acusado de ter roubado uma mulher no bairro Itapuã, em Arapiraca.
A polícia chegou até o suspeito após investigação e perseguição iniciada pelo agente Paulo César, chefe de operações do 62º Distrito Policial de Craíbas (62ºDP), a partir do momento que recebeu a denúncia.
De acordo com o relato policial, a vítima foi uma mulher que caminhava pela calçada no bairro Itapuã, quando foi abordada pelo indivíduo que agiu sozinho, o qual conduzia um ciclomotor de cor preta, sem placa e sem retrovisores. Na ocasião o mesmo estava com os pés e mãos sujos de cimento e anunciou o assalto exigindo mediante ameaça o celular da vítima. Enquanto a vítima retirava o celular de dentro da bolsa, o assaltante roubou o acessório com todos os seus pertences, incluindo o aparelho celular, um Apple Watch, jóias, cartões e documentos pessoais.
Toda a ação delituosa foi registrada pelas câmeras de segurança das residências situadas no local do crime. Após analisar as imagens, os policiais civis iniciaram a busca e conseguiram identificar o autor do roubo que prontamente foi reconhecido pela vítima.
A prisão aconteceu no Parque Ceci Cunha, no Centro da cidade, no momento em que ele estava prestes a gastar o dinheiro obtido com a venda dos objetos roubados da vítima. A polícia também apreendeu um veículo de posse do acusado.
Ele foi conduzido para Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde o delegado plantonista, Manoel Acácio Júnior, autuou o criminoso pela prática de roubo, cuja pena é de reclusão, de quatro a dez anos, e multa. A ação contou também com o apoio da Polícia Militar.
O autuado confessou o crime e disse ter roubado a vítima quando voltava de um “bico” (trabalho informal) de pedreiro no bairro Itapuã. Ele afirmou ter vendido o celular pelo valor de R$ 400 e alegou ter jogado a bolsa com os demais objetos e documentos em via pública nas imediações da AABB Arapiraca.
Entretanto, a equipe do 52ºDP sob o comando do Delegado Regional de Arapiraca, delegado Guilherme Martim Iusten, continuará as investigações para identificar as pessoas que compraram os objetos roubados que foram vendidos pelo autuado.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.