O carro, modelo HB20S, usado por assaltantes na Ponta da Terra, no sábado (26), foi periciado pelo Instituto de Criminalística (IC), na tarde dessa terça-feira (29). A perícia informou que foram identificados no interior do carro dois pontos de possíveis materiais biológicos análogos a sangue. Além disso, a Polícia Civil (PC) suspeita que esse carro foi utilizado para prática de homicídios ocorridos na parte alta da cidade.
No dia do crime, um dos suspeitos efetuou disparos de arma de fogo para cima, provocando pânico no bairro. O veículo foi apreendido e estava na Central de Flagrantes de Maceió.
A suspeita da polícia é que o automóvel era usado em diversos crimes na capital, sendo o mais recente na Ponta da Terra, quando os assaltantes o utilizaram para roubar outro carro - Volkswagen Polo -, que foi localizado no Tabuleiro dos Martins. O receptor foi preso e uma arma de fogo foi apreendida. Uma motocicleta também foi recuperada após denúncia anônima.
“A gente tem a suspeita de que esse carro foi utilizado para prática de homicídios ocorridos na parte alta da cidade. Por isso requisitamos a realização da perícia para constatação de vestígios que sejam relevantes para essas investigações, para que a gente possa indiciar esses indivíduos que tanto roubam carros, como também estão envolvidos em homicídios”, afirmou o delegado Thiago Prado, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Durante os trabalhos, a perita criminal Rafaela Jansons analisou as partes externa e interna do veículo, na busca de vestígios, principalmente de materiais biológicos que possam indicar a autoria dos crimes investigados.
“Na perícia consegui identificar dois pontos de possíveis materiais biológicos análogos a sangue. Também coletamos amostras biológicas em outras partes do veículo, e recolhi objetos de uso pessoal que podem conter vestígios de interesse da investigação”, explicou a perita.
Agora, o material coletado será encaminhado para análise nos laboratórios do Instituto de Criminalística. O resultado da perícia será descrito no laudo, que será encaminhado para a DHPP.
*Com assessoria
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.