Dois homens, um com 26 anos e outro com 30, foram presos na manhã desta terça-feira (13) suspeitos de furtarem fios de alta tensão em uma estrada vicinal no sítio Laranjal, na zona rural de Arapiraca, no Agreste de Alagoas.
Segundo informações apuradas pela reportagem, uma guarnição de Força Tarefa pertencente ao 3º BPM, foi solicitada via Copom para prestar apoio aos militares do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Teotônio Vilela, que ao se deslocarem para a cidade se depararam com os suspeitos efetuando o furto.
Os indivíduos estavam furtando fios de alta tensão e alguns acessórios da rede elétrica desativada da antiga estrada que dava acesso ao povoado Bananeiras. A guarnição conversou com os suspeitos e eles inicialmente informaram trabalhar em uma empresa prestadora de serviços da Equatorial Energia.
Porém, em seguida disseram que estavam de folga e a fiação teria sido encomendada por um fazendeiro da cidade de Penedo, mas os suspeitos entraram em contato via telefone, pelo contato informado, dizendo ser do proprietário da fiação, mas segundo o suspeito a pessoa não atendeu o telefone.
Com a dupla foi localizado aproximadamente 600 metros de fio de alta tensão, 30 metros de corda, dois Isoladores de alta tensão, duas escoras para apoiar os pés, um cinto de proteção, um alicate industrial (tesourão), um alicate e duas camisas de construtora.
Diante dos fatos, os indivíduos e todo o material apreendido, além dos veículos particulares de cada um foram encaminhados para a Central de Polícia Civil no bairro Baixão, em Arapiraca para os procedimentos cabíveis.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.