Policiais do 3ºBPM conseguiram prender dois elementos que portavam ilegalmente armas de fogo na tarde desse sábado (20), no Bairro Canafístula, área periférica de Arapiraca. Um deles foi capturado após perseguição pelas ruas da cidade, onde o meliante na tentativa de fuga em uma motocicleta, terminou colidindo com uma jovem que passava de moto, resultando na morte da mulher.
A operação teve inicio quando as guarnições foram informadas pelo serviço de inteligência de que dois indivíduos estavam em frente a uma residência, no Conjunto Frei Damião/ Bairro Canafístula, em uma motocicleta Yamaha de cor preta, ostentando duas armas de fogo. Com isso, o efetivo se dirigiu até o local.
Com a chegada da policia um dos elementos adentrou na residência e logo foi acompanhado e contido pelos PMs e com ele, apreendido um revólver calibre 38.
O outro reagiu à chegada policial, efetuando disparos contra a guarnição e fugindo em seguida na motocicleta. Houve a reação da equipe, com consequente e intenso acompanhamento, no sentido de captura-lo.
Durante a perseguição o elemento perdeu o controle da motocicleta ao passar pela Rua Estudante José De Oliveira Leite, Bairro Ouro Preto, colidindo com outra motocicleta que transitava pela via. Com o impacto a condutora da moto foi arremessada, caindo em baixo da viatura, e, mesmo havendo esforço do motorista na tentativa de desviar, não conseguiu evitar o choque.
Por ocasião da colisão o indivíduo acabou sendo imobilizado e com ele encontrada uma pistola da marca Taurus G2C, calibre de 9mm. Foi necessário o uso algemas em virtude do risco de fuga do meliante.
A equipe do SAMU foi acionada para socorrer a jovem que trafegava na motocicleta e que foi atingida pelo acidente. No entanto, essa não resistiu aos ferimentos e terminou falecendo no Hospital de Emergência do Agreste – HEA (Leia aqui a matéria https://diarioarapiraca.com.br/editoria/arapiraca/jovem-morre-apos-colisao-em-arapiraca-em-consequencia-de-uma-perseguicao-policial/1/101363.
Os elementos e o material apreendido foram encaminhados para a Central de Policia Civil de Arapiraca, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, acessório e/ou munição de uso não permitido.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.