Militares do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) tiveram que usar arma de choque para conter um idoso de 74 anos que ameaçava matar uma mulher, em União dos Palmares, na Zona da Mata de Alagoas, na manhã desta terça-feira (26/10).
De acordo com informações da PM, os militares foram acionados por volta de 10h para atenderem uma ocorrência na qual um indivíduo estava mantendo uma mulher como refém dentro de uma residência, localizada no Beco do Bebé.
Quando as guarnições chegaram no local indicado, foi avistado um suspeito, muito alterado e armado com uma faca. Foi constatado ainda que a vítima, de 50 anos, apresentava um ferimento no estômago e a todo momento gritava por socorro.
Os militares fizeram o isolamento da área, para dar início as negociações. No entanto, diante da iminência de um desfecho trágico, as equipes da FT01, RP1, RP2 e Pelopes 01 conseguiram acesso pelos fundos da residência, no interior do Imóvel.
Aproveitando-se de um momento de distração, os policiais efetuaram um disparo de Spark, dispositivo que emite pulsos elétricos que atuam sobre o sistema nervoso, sem causar lesão permanente ou risco de morte do agressor.
Nesse momento, os militares conseguiram imobilizar e desarmar o suspeito, que foi levado para o Hospital Regional da Mata (HRM) para a retirada do dardo e o tratamento de ferimentos superficiais no braço, ocasionados durante luta corporal com a vítima.
Já a mulher foi socorrida pela guarnição A do Corpo de Bombeiros e encaminhada à mesma unidade de saúde. A ocorrência foi apresentada na 11ª Delegacia Regional de Polícia (11ª DRP), onde foi lavrado o flagrante delito por tentativa de homicídio.
Fonte: BR104
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.