Dólar hoje R$ 5,638 Arapiraca, AL 20ºC Parcialmente nublado
Editorias
07/11/2021 17:00
Polícia

PM vai apoiar ações de resgate de animais em situação de maus-tratos da OAB-AL

Comandante Geral da PM recebeu visita da presidente da Comissão de Bem-estar Animal da Ordem, Rosana Jambo, e da vereadora Teca Nelma
/ Foto: Assessoria
Jânio Barbosa com Assessoria

Na última quinta-feira (04), o Comandante Geral da Polícia Militar de Alagoas, Coronel Wellington Bittencourt, recebeu uma visita da Presidente da Comissão de Bem-estar Animal da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Alagoas (OAB-AL), Rosana Jambo; da Vereadora por Maceió Teca Nelma (PSDB), que é engajada na causa em defesa dos animais, e sua assessora Narelle Pantaleão.

O encontro aconteceu no gabinete do Comando Geral, no prédio da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM), no Trapiche da Barra, em Maceió. Durante a reunião, o oficial superior se comprometeu a apoiar nas ações de resgate dos animais que vivem em situação de maus-tratos, que são coordenadas pela OAB-AL.

De acordo com o Coronel Bittencourt, equipes do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) vão ajudar nos trabalhos. O Núcleo de Educação Ambiental da unidade especializada também vai reforçar em suas palestras informações sobre a conscientização dos cuidados com os pets. A colaboração vai ajudar também no combate aos casos de envenenamento de animais. De acordo com a comissão da OAB-AL, são cerca de três denúncias por dia deste tipo de ação criminosa.

“Também estamos nessa causa. Os animais precisam de cuidado e claro não podemos deixar de ajudar nesse resgate. Os pets que são maltratados sofrem bastante e necessitam de todo apoio, inclusive com atendimento especializado”, afirmou o Coronel Bittencourt. Na reunião, também foi discutida uma capacitação para os policiais sobre acolhimento aos animais.

Como denunciar - quem souber de algum tipo de abuso ou agressão a animais pode entrar em contato com a OAB-AL pelos números 3023-7200 e 99660-0303. Informações também podem ser repassadas através do e-mail: [email protected].

Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Polícia
KTO
KTO