Após a briga envolvendo torcedores do Comando Vermelho e da Mancha Azul, registrada em vídeo divulgado nas redes sociais e ocorrida no último sábado (10), a Polícia Militar de Alagoas informou que irá encaminhar ao Ministério Público Estadual (MPE/AL) um pedido de suspensão da torcida organizada do CRB (Clube de Regatas Brasil) nos estádios alagoanos.
Segundo a PM/AL, a violenta briga registrada no vídeo deixou duas pessoas feridas. Também ouve uma tentativa de invasão da torcida regatiana a residência de um possível torcedor do CSA (Centro Sportivo Alagoano), no bairro do Trapiche, nas imediações do Estádio Rei Pelé, onde anteriormente aconteceu o jogo entre CSA e CRB.
Ainda segundo a polícia, as duas pessoas feridas receberam atendimento médico e registraram boletim de ocorrência. Provas e evidências da briga entre os torcedores serão enviadas ao MP/AL. Alguns envolvidos na briga foram identificados.
Na sexta-feira (9), o juiz Cláudio José Gomes Lopes determinou a suspensão por 60 dias da presença da Mancha Azul, torcida organizada do CSA nos estádios. A decisão tem como objetivo evitar novos atos de vandalismo e preservar a ordem dentro dos estádios, preservando a segurança dos atletas, profissionais de arbitragem e de todo o torcedor que desejar assistir o time do coração jogar.
No mesmo dia, representantes das torcidas do CSA e CRB se reuniram com a Federação Alagoana de Futebol para tratar de definições do jogo e se comprometeram a selar a paz, garantindo o fim do confronto entre as duas torcidas.
Diante da briga, no dia seguinte à reunião, a PM afirmou que vai encaminhar o pedido ao Ministério Público, para que a mesma proibição dada a torcida do CSA, seja aplicada a do CRB.
Fonte: PM-AL
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.