O delegado Daniel Mayer afirmou, nesta segunda-feira (15), que aguarda o laudo da perícia para concluir o inquérito relacionado à morte de quatro crianças no município de Canapi, no interior de Alagoas, vítimas de um incêndio ocorrido em uma residência. Pelo levantamento feito no local do fato, a polícia acredita que tratou-se de um acidente provocado por um curto-circuito em um ventilador.
O incêndio deixou um menino de 9 anos e três meninas - de 7, 6 e 4 anos - mortos. O incêndio aconteceu na madrugada e o responsável pela casa acordou com o fogo já alastrado, tentou salvar a crianças, mas elas já se encontravam sem vida.
"A Polícia Civil esteve presente pouco tempo depois da tragédia e fez as constatações iniciais, chamou o Instituto de Criminalística e a Polícia científica para que realizasse a perícia. Estamos aguardando o laudo conclusivo de todo o acidente. Tudo leva a crer que foi uma grande tragédia. O inquérito vai tramitar com toda a celeridade possível", afirmou o delegado.
Nesta terça-feira (6), o delegado deve começar a ouvir familiares e vizinhos. "Assim que o IC nos apresentar o laudo conclusivo, findaremos a investigação policial e encaminharemos nossas conclusões ao Ministério Público. Porém, de antemão, já adiantamos que, conforme levantamento realizado pela Polícia Civil, tudo leva a crer que foi um acidente", diz Daniel Mayer.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.