A PF (Polícia Federal) cumpriu quatro mandados de busca e apreensão e cinco de prisão em Alagoas na manhã desta segunda-feira (31).
Outros mais de 600 mandados são cumpridos em mais 18 estados e no Distrito Federal em operação contra a facção paulista PCC.
A ação de hoje (31) envolve cerca de 1.100 policiais federais.
A operação atua contra os crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro praticados pela organização. Todos os mandados foram expedidos pela 2ª Vara de Tóxicos de Belo Horizonte (MG).
A Justiça determinou o bloqueio de R$ 252 milhões.
De acordo com a PF, dados obtidos em operação anterior mostram que os valores obtidos com o comércio ilícito de drogas eram, em parte, canalizados para inúmeras outras contas bancárias da facção, inclusive para as contas do “Setor da Ajuda”, aquele responsável por recompensar membros da facção recolhidos em presídios.
Foram identificados 210 integrantes do alto escalão da facção, recolhidos em presídios federais, que recebiam valores mensais pelos cargos que ocupam na organização criminosa ou por terem executado missões determinadas pelos líderes como, por exemplo, execuções de servidores públicos.
Os membros do grupo indicavam contas de terceiros para manter o recebimento destes valores.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.